segunda-feira, 13 de abril de 2009

Feel free..or not


Liberdade.......
Essa palavra remete a vitória da vontade própria diante da vontade alheia. Graças a essa palavra, trilhamos nosso próprio caminho, fazemos nossas próprias escolhas e sofremos nossas próprias consequências.
Não confundam liberdade com irresponsabilidade. É nessa confusão que a palavra se perde em filosofia.
Liberdade não é algo palpável que se pode guardar dentro de uma caixinha de baixo da cama e se considerar livre. É justamente o oposto. É algo que se sente, que se vive e que se guarda no coração. É não condicionar a alguma coisa a sua escolha e expressão.
Tem gente que acha que liberdade tem a ver com vandalismo e desrespeito!
Essas pessoas não entendem que o maior vandalismo do mundo é o de vivermos reprimidos, e o maior desrespeito do mundo é quando deixamos de fazer nossa vontade por uma vontade "Maior".
Maior entre aspas pois ninguém é maior que você!
Se a sociedade gosta de hierarquias, por que eu tenho que gostar?! Seu chefe, sua mãe e seu irmão mais velho não são melhores que você.
Não estou dizendo que você não deve respeito a essas pessoas. Elas fundamentalmente fizeram você estar onde está hoje. Mas elas não podem definir sua vida por você.
Se você toma decisões refletindo as intenções de seus "superiores", sofrerá as consequências SOZINHO. E SOZINHO terá que encontrar soluções dos problemas que isso gerou.
Não estou fazendo analogias ao anarquismo, a qualquer movimento de libertação ou ao movimento punk. Estou dizendo que você deve se sentir livre para fazer o q quiser, e ter plena consciência de que todas as consequencias serão suas...e somente suas.

Texto escrito por Leco em um folheto publicitário do banco enquanto esperava para conversar com o gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: