segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O Nublar do meu jardim




As rosas vermelhas do meu jardim não estão mais tão belas
A chuva salgada desbotou o brilho radiante de suas cores e tornou meus dias mais cinzas.
Mas há lindeza na melancolia. Há beleza nas gotas que molham meu rosto e salgam minha boca.
A chuva traz consigo a reflexão. Ela transparece as tristezas, revela os erros e escancara o coração.
No meu jardim de rosas desbotadas, o vento se encarregou de levar embora a minha flor mais preciosa. Aquela que plantei com tanto carinho e adubei com todo amor que pude dar. Aquela que coloquei no meio do jardim para iluminar todas as pequenas rosas que não tinham o mesmo brilho, mas que se iluminavam por estarem ao lado de uma flor tão radiante. Aquela que vi morrer e nascer denovo do mesmo broto para se tornar a mais linda entre todas.
No meu jardim cor de tristeza, a chuva cai impiedosa tentando afogar em lagrimas a dor que ja se sente no peito. O silencio que o vento deixou só torna mais difícil a aceitação de que as coisas já não são como a antes.
A tempestade que devastou meu jardim deixou meu canteiro central vazio . Levou meus pensamentos junto com a minha flor e me deixou sozinho com a inquietude de merecer este destino. Por amar sabendo que minha flor talvez mereça mais do que eu possa dar. Por sofrer sabendo que o vento talvez não a traga de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: