terça-feira, 14 de setembro de 2010

Fim de linha para mim

Limites! Essa palavra q não sai da minha cabeça. Acho que já perdi as contas de quantas vezes passei dele.
Sou humano e também tenho paciência, que também tem limites. Sou humano e tenho honra, que também tem limites, apesar de não parecer. Já passei dos limites muitas vezes pq sempre estive fora dos meus limites, por respeitar até onde podia, até perder o respeito.

Quem perdeu o respeito antes, o que agride na mente ou o q agride com palavras e atitudes agressivas?!
Não é preciso muito para me agredir na mente, é só tentar me privar das coisas que eu acho certas e que acredito. Me deixar sem ação, me tirar a autoridade própria de decidir o que é melhor para mim. É assim que se chega ao meu limite. Até que fui bem.

Minha honra as vezes é confundida com egoísmo. Na verdade a honra tem muito mais a ver com amor próprio. Definitivamente não tenho me amado muito nos últimos tempos, justamente tentando não ser egoísta e respeitar demais. Chega a ser engraçado, pq sempre acabo desrespeitando sem querer por não entender.
Chegou a hora de desistir. De levantar a bandeira branca e dizer "Eu perdi a guerra!". Sim, porque para mim foi uma guerra injusta. Eu lutava contra 2 adversários, sendo que um era eu mesmo, ou melhor, meus próprios sentimentos.

É muito mais fácil se apoiar em argumentos que acusam ao invés de assumir a própria culpa.
Eu assumo o fardo dos erros que cometo, porque não preciso de argumentos furados para me justificar. Por isso eu paro por aqui.
Virei adepto da discussão assumindo a própria culpa. Por isso, aqui desisto. Pq acho feio falar só da culpa do outro como se fosse a grande culpa.
Vou continuar brigando com as pessoas que amo, pq as vezes é o que elas e eu precisamos para entender algumas coisas e fazer diferente. E, acreditem, não é isso que vai mudar o MEU CARATER.

Hora de pegar minhas coisas e sair. De varrer os cacos pelo chão. De chorar a última gota. De dar o último suspiro. De abrir mão pela razão, para o meu bem, para o bem. O bem que sou de coração.
A vida ensina muitas coisas para nós, e uma delas é seguir em frente, mesmo que sem vontade de seguir. =´/. Ela vai continuar ensinando e eu vou aprendendo a não cair mais em armadilhas como essa.

Uma nova cicatriz no peito, uma cabeça erguida.
Começo a me sentir denovo, GRAÇAS A DEUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: