sábado, 10 de março de 2007

Apenas o principio de uma jornada.



David Belle criou mais do que um simples esporte urbano, criou toda uma filosofia. Treinar parkour vai muito alem de pular sobre muros e passar guias com manobras q qualquer mãe fecharia os olhos com medo de ver seu filho se machucando. O parkour ajuda a superar os medos mais internos, aqueles medos q te incomodam enquanto está só. Por isso é um esporte solitário, pq o objetivo não é vencer alguém, é vencer vc mesmo. Se superar.
Estou treinando a menos de 1 mês (prá valer) e estou orgulhoso do que já conquistei. Ainda vou conquistar mais. Mas essa conquista não é para os outros, é para mim. Sozinho, sem um parceiro mais experiente que eu, fica muito difícil continuar a subir essas escadas. Não é pq não gosto de parceiros de treino, mas pq não quero alguém q fique ostentando seu “status” de mais experiente. Gosto de gente q tem prazer em ensinar. Gosto de gente humilde, e estou cansado de ver essas brigas de pessoas q não aceitam o q já está certo.
Por isso continuo treinando sozinho, pq ainda não achei um superior (Alguém com mais conhecimento) q possa satisfazer minhas expectativas. Não tecnicamente, pq sei q tem mta gente boa que sabe fazer os spins, vaults, e outras coisas que integram as habilidades de um parkour milhões de vezes melhor do q eu, mas filosófica e moralmente, pq não quero alguém q quer competir habilidades comigo, quero alguém q treine pelo mesmo ideal ou a mesma simplicidade que eu.
E a cada dia que passa, só vejo gente tentando aparecer ao invés de fazer o esporte, ou como eu gosto de chamar “ A arte” do parkour.
Espero q novas realidades surjam para este esporte q está apenas engatinhando no Brasil.
Vou acompanhar até onde puder
Abraços...

Um comentário:

  1. ola meu kerido
    muito bonito ........... td isso que vc escreveu.........
    vc esta de parabéns.........lindas palavras..........bjão

    ResponderExcluir

Faça seu comentário: